Acredito que todos já saibam que nenhum problema sério é resolvido pelo Call Center das operadoras, só enrolam e enrolam… O caminho que nos resta é o PROCON, a Anatel ou em casos mais extremos a Justiça, mas o que talvez nem todos saibam é que a Anatel tem um site e até um aplicativo para smartphone para nos auxiliar na resolução dos problemas.
A receita é fácil:
- Tem um problema?
- Registre uma reclamação na operadora, anote o prazo e o protocolo.
- Estorou o prazo?
- NÃO ligue mais na operadora, prazo não cumprido já é motivo de reclamação na Anatel, então vá sem dó.
- Escolha qual canal vai utilizar e registre sua reclamação.
O registro da reclamação tem que ser sucinto e objetivo não esquecendo de mencionar o prazo informado e o número do protocolo.
Outra dica é não aceitar soluções duvidosas ou paliativas, um exemplo é o que aconteceu comigo, contratei uma operadora de internet móvel para casa e a partir do segundo mês a velocidade contratada não chegava nem a 5%, me isentaram por 2 meses a mensalidade mas não me deram um prazo para solução do problema, eu ficaria sem pagar 2 meses por um serviço que não funciona e no terceiro mês teria que começar tudo de novo, obviamente cancelei o serviço e contratei do concorrente.
A Anatel responde pelos seguintes serviços:
- Internet e Telefone Fixa
- Internet e Telefone Móvel
- TV por Assinatura
Canais de atendimento:
- Site: https://goo.gl/iCokfH
- App Android: https://goo.gl/YMBdQS
- App IOs: https://goo.gl/d5RYtF
- App Windows Phone (até pra ele): http://goo.gl/SwMFEk
Infelizmente todos os canais citados acima só estão disponíveis para pessoa física, para pessoa jurídica ainda tem que ser o call center da Anatel: 1331.
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